Vem aí ‘O Apocalipse Angelical’
Escrito por Cristiano Rosa | Listado em CT News | Publicado em 19-03-2013
40
O destaque de hoje no Blog CT é o livro O Apocalipse Angelical, do escritor Eddy Khaos, que será publicado em breve pela Editora Modo. Em conversa com o autor, ele nos conta que escreveu a obra entre o final de 2012 e o início deste ano.
Sobre como surgiu a ideia inicial para a trama, o autor diz que foi de um conto que escreveu para participar de uma antologia sobre anjos, que acabou não sendo selecionado. “Então melhorei o conto e o acrescentei no meu livro “O Anjo poeta” que estava quase pronto para ser lançado. Para minha surpresa e alegria, ele caiu nas graças dos leitores e recebi e-mails e comentários pedindo para transformá-lo em um romance“, comenta.
“Depois dos vampiros, os anjos sempre me fascinaram, e com o aprofudamento nos estudos que fiz para a escrita do meu primeiro livro e as novas pesquisas para este lançamento, o meu fascínio por esses seres alados só veio a aumentar“, afirma Eddy.
Quanto às suas influências para a sua obra angelical, ele diz que vêm de autores como Nelson Magrini, Eduardo Spohr e Anne Rice, além de filmes e a série de animes e mangás japonês Angel Sanctuary da autora Kaori Yuki.
Leia abaixo uma sinopse da obra:
Bendizei ao Senhor, vós anjos, poderosos em força, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra! Bendizei ao Senhor, vós todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais a Sua vontade! (Salmo 103:20-21)
Brasil! Era assim que costumavam chamar meu país de origem. As ruas que um dia vieram a ser a cidade de São Paulo estavam repletas de destroços, sangue seco e sujeira; em verdadeiras ruínas – uma batalha final entre humanos e anjos enviados pelo grandioso Pai, para pôr fim à sua criação. Poucos sobreviveram ao “Apocalipse Angelical” e os que conseguiram manter suas vidas a salvo, abandonaram àquela cidade manchada de vermelho férreo, procurando abrigo em alguns raros lugares onde a fúria angelical, por algum motivo desconhecido, não conseguia alcançar. A humanidade, movida por um sentimento de revolta e compaixão, lutava bravamente pelo direito de permanecer viva. No céu, aeronaves de combates da Força Aérea Brasileira abatiam os guerreiros alados, mas a luta parecia em vão, pois, para cada alado abatido, oito surgiam em seu lugar.
Para acompanhar o trabalho do autor, aqui seu blog.


Confira abaixo a sinopse da obra:
Na verdade, em conversa com a autora, ela nos comenta que esse livro é uma nova versão de Sussurros de uma Garota Apaixonada, escrito em 2009. “Quis fazer uma nova edição com capítulos extras ou algo parecido, mas no fim acabei reescrevendo ele totalmente no decorrer do ano passado“, afirma.
A obra é organizada por M. D. Amado e conta com prefácio de Nikellen Witter.
“No ano seguinte participei do Draculea 2 com o conto - A um passo do suicídio (que também tem a vampira Marcela como protagonista), depois desses dois contos resolvi contar tudo sobre a vida “e morte” da personagem“, comenta ele, que afirma que acabou se apaixonando por ela e pelo mundo que criou para emoldurá-la.
A autora conta que teve a ideia inicial para a trama quando tinha 15 anos. “Foi quando tive a primeira ‘visão’ sobre Jehanie. Porém, era imatura demais para escrever algo tão… grandioso”, confessa ela.
Sobre como teve a ideia inicial para a trama, Hesse diz que tudo iniciou certo dia acordou e começou a escrever como seria o diário de um sujeito que morava numa cabana de plástico que ficava em uma calçada por onde o autor sempre passava, imaginando sua vida e experiências.
Uma jovem órfã com poderes mágicos é perseguida pelos moradores do vilarejo onde vive desde que uma misteriosa névoa encobriu os campos, arruinando as colheitas e espalhando medo, fome e doenças.
A autora conta que escreveu as histórias do livro em 1998, época que teve muita influência de Edgar Allan Poe. “Fui lendo os contos dele que resolvi escrever contos e acabei me apaixonando por narrativas curtas“, conta. Leia abaixo uma sinopse da obra:



