Lista Now: Tinta Perigosa

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em Lista Now | Publicado em 31-05-2012

0

Em Tinta Perigosa, lançado recentemente pela Editora Rocco, a autora Melissa Marr retona o universo sedutor e perigoso dos seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais, que apresentou em Terrível Encanto, primeiro livro da série Wicked lovely. Desta vez, o foco muda de Aislinn, a garota escolhida para ser a Rainha do Verão, para Leslie, uma de suas amigas mais íntimas.

A jovem não sabe nada sobre as fadas – criaturas mágicas e voluntariosas, beirando a perversão -, mas ao se sentir atraída por uma linda tatuagem de olhos e asas, seu caminho cruza com o de Irial, o Rei Sombrio, o sedutor e ardiloso monarca da Corte Sombria. Apesar de parecer uma adolescente normal, como tantas outras da decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos, Leslie leva uma vida dura: depois da morte da mãe, ela viu o pai decair a ponto de virar um alcoólatra, é obrigada a conviver com o irmão traficante de drogas e trabalha árduas horas como garçonete para poder pagar as contas da casa.

A jovem estudante do colégio Bishop O’Connell carrega ainda um terrível segredo, uma violenta tragédia em seu passado recente que a enche de culpa, vergonha, medo e raiva, sentimentos que fazem de Leslie uma candidata perfeita a Garota Sombria… uma posição que nenhuma menina deveria querer.

Atordoada e encantada pelo turbilhão de novas emoções que a proximidade com as criaturas sombrias evoca, Leslie começa a se envolver com Niall, por natureza um integrante da Corte Sombria e atual conselheiro de Keenan, o Rei do Verão. Niall é um gancanagh, um tipo de ser mágico que faz com que as mortais que seduz fiquem viciadas nele e morram de abstinência, sofrendo por uma paixão impossível de ser concretizada. Mas o amor do gancanagh por Leslie é real, e suas tentativas de libertá-la do domínio de Irial representam uma ameaça que o monarca não está disposto a tolerar. Presa entre dois mundos e entre dois amores, a jovem pouco a pouco vai descobrindo que o que está em jogo não é apenas o futuro desse triângulo amoroso, mas sua própria existência.

Resultado da Promo: Estilhaça-me

Escrito por Emerson Marques | Listado em Promoção | Publicado em 28-05-2012

1

A ansiedade chega ao fim, sai agora o resultado da promoção Estilhaça-me, em parceria com a editora Novo Conceito, que dará ao vencedor um exemplar da obra + bolsa personalizada.

A sortuda desta vez foi:

Daiane Rossi

@daiane_rossi

Link do sorteio: https://beta.sorteie.me/r/vhq

Pedimos a vencedora que envie um e-mail com seu nome e seu endereço completos para o e-mail [email protected] no prazo de 72h. Caso isso não ocorra, realizaremos novo sorteio.

Parabéns a ela e agradecemos a todos que participaram!

Diário CT: Em Busca de WondLa

Escrito por Emerson Marques | Listado em Diário CT | Publicado em 27-05-2012

1

Em Busca de WondLa foi lançado recentemente no Brasil pela editora Intrínseca em uma edição que chama ainda mais a atenção do leitor que se vê preso a obra desde sua sinopse. Quem assina e ilustra o livro é o autor Tony DiTerlizzi, conhecido pelos leitores de fantasia por sua saga “As Crônicas de Spiderwick”.

Em contrapartida a todas as histórias fantásticas que estamos habituados a ler, desta vez nossa protagonista deseja ir para o mundo dos humanos. Eva Nove vive numa instalação subterrânea desde que nasceu, apenas na companhia de Mater, uma robô, a menina nunca se quer teve contato com outro humano e, segundo Mater, ela não esta preparada para ir até a superfície.

É com seu WondLa - uma imagem quase destruída de uma menininha sorrindo, um robô ao lado dela, um adulto sem cabeça, todos de mão dadas andando juntos. WONDLA são as únicas letras ainda visíveis na imagem - que Eva nunca perde a esperança de poder realizar seu grande sonho, encontrar com pessoas iguais a ela e poder ter uma família.

Eis que quando o lugar que Eva vive é invadido ela precisa subir a superfície para se proteger, feliz por realizar seu grande desejo Eva se depara com uma realidade muito diferente de seus anseios, muito longe de humanos ela encontra seres pra lá de inusitados que dizem jamais terem visto uma “criatura” igual a ela e o pior de tudo, ela descobre estar no planeta Orbona.

Não há um leitor que não se verá envolvido rapidamente nesta aventura, e instigado a descobrir cada mistério escondido na narrativa do autor Tony DiTerlizzi, que nos brinda com uma história prá lá de misteriosa e singular. “Em Busca de WondLa” explora uma aventura permeada de descobertas que vão mudando o rumo da história, deixando, também, pontas abertas para suas continuações, já que a obra trata-se de uma trilogia.

Os personagens são fantásticos, Tony cria-os de uma forma única, deixando-os ora cômicos, ora assustadores e até mesmo cheios de emoções, isso faz ainda mais com que sua aventura salte das páginas do livro. Quanto a sua escrita, nada de tão novo é apresentado, uma narrativa bem leve e dinâmica a todo o momento. Sem contar as belíssimas ilustrações espalhadas pelo autor em sua obra, claro que cada leitor tem uma visão diferente ao ler, mas quando se tem a própria visão do autor e como ele imaginou aquele mundo, é incrível e realmente intocável. E a edição brasileira não deixa a desejar em nenhum aspecto, trazendo as ilustrações num colorido bem sutil.

O livro é sem dúvidas uma grande obra de Tony DiTerlizzi, que junto com Holly Black já havia conquistado diversos leitores em “As Crônicas de Spiderwick” , e nesta não será diferente.

Para mais detalhes sobre toda essa aventura, acesse o hotsite do livro aqui.

Lista Now: A Escritura da Meia-Noite

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em Lista Now | Publicado em 26-05-2012

1

O que pensar de um lugar em que “ninguém dava ouvidos a uma ferramenta ambulante” e onde “vivia-se em tempo emprestado, esperando pelo dia em que fosse declarada inútil e descartada”? Bem-vindo à Ágora, uma cidade secreta onde tudo pode ser comprado e vendido – bens, pessoas, pensamentos, ideias e até mesmo emoções são negociadas no mercado. Um lugar sem dinheiro, onde a venda é a única forma de vida e a dívida é a morte.

Essa era exatamente a realidade de Mark e Lily, dois jovens habitantes que se conhecem na antiga torre do Conde Stelli, o maior astrólogo da cidade. Os dois foram vendidos como servos. Mark, um menino emocional e de grande imaginação, foi comercializado em troca da própria saúde. O garoto estava com tuberculose, doença que matou toda a família e estava levando outros milhares à morte nas ruas da cidade. Para evitar que o mesmo acontecesse com ele, foi vendido pelo pai ao neto do conde, o doutor Teófilo, em troca de algumas semanas de tratamento. A partir de então, além de médico, o doutor seria também “seu mestre”. Já Lily era uma órfã reservada e pensativa que ofereceu a própria vida ao Conde Stelli,em troca de proteção e servidão.

Amarrados a esta cruel engrenagem, a dupla é condenada à morte caso desagradem “seus mestres”. Para sobreviver, eles precisam seguir à risca o que foi determinado para eles. Mas os cidadãos de Ágora precisam de ajuda, já que a sensação de escuridão e perigo circula no coração da sociedade. Assim, à medida que começam a entender que podem moldar o próprio destino, Lily e Mark tentam encontrar uma maneira de acabar para sempre com esse sistema. Porém, os dois estão sendo observados pelo governante da cidade e suas vidas passam a depender de apenas uma questão: descobrir o que é a Escritura da Meia-Noite.

O livro A Escritura da Meia-Noite, de David Whitley, publicado recentemente pela Editora Rocco, cria uma série de personagens memoráveis residentes de uma sociedade que vive uma relação claustrofóbica consigo mesma. A obra é lançamento da Rocco Jovens Leitores e é o primeiro livro da trilogia que levará o leitor a apenas uma parte do caminho para desvendar as previsões desse documento misterioso, capaz de mudar a vida desses jovens para sempre.

Para celebrar o ‘Dia da Toalha’…

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em Datas comemorativas | Publicado em 25-05-2012

0

Leitores, peguem as suas toalhas, vistam-as como capas, como turbantes, coloquem-as nos ombros ou como quiserem, e façam as suas atividades diárias normais. Por que? Porque hoje é o Dia da Toalha!

Celebrado anualmente em 25 de maio, o Dia da Toalha é uma homenagem dos fãs ao autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams. A coleção de cinco livros conta a história de Arthur Dent e seus amigos em aventuras pela galáxia e pelo tempo. Um detalhe importante da história é a importância da toalha para os “viajantes da galáxia”, a qual seria útil para as mais variadas e inimagináveis situações.

O dia foi criado pelos fãs do autor após sua morte, em 2001. Eles queriam encontrar uma forma de homenageá-lo, e como uma característica do autor era o humor, então precisavam de um tema engraçado para fazer a lembrança.

Como sua mais conhecida obra é O Guia do Mochileiro das Galáxias, e no livro o autor dedicou um página inteira sobre a toalha e sua importância para os mochileiros das galáxias, decidiu-se então pelo uso da toalha como tema da homenagem.

O dia 25 de maio de 2001, 14 dias após a morte de Adams, foi o dia em que foi feita a primeira homenagem. A data é lembrada pelos fãs que carregam uma toalha durante o dia inteiro com eles. A partir de 2006, o mesmo dia foi utilizado para celebrar o Dia do Orgulho Nerd por coincidir com a première do primeiro filme da série “Star Wars”, “Star Wars IV: Uma Nova Esperança”, em 1977.

Leia abaixo o trecho que explica a importância da toalha:

O Guia do Mochileiro das Galáxias faz algumas afirmações a respeito das toalhas. Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido ao seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kabrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está a sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.

Daí a expressão que entrou na gíria dos mochileiros, exemplificada na seguinte frase: “vem cá, você sancha essa cara dupal, o Ford perfect? Tai um mingo que sabe onde guarda a toalha.” (Sancha: conhecer, estar ciente de, encontrar, ter relações sexuais com; dupal: cara muito incrível; mingo: cara realmente muito incrível)”.

Saia com a sua toalha e, para cada um que olhar você estranho, pare e explique! Você, talvez, poderá fazer um novo leitor e encantá-lo com a magia da literatura!

E FELIZ DIA DA TOALHA! \O/

Lista Now: Noite Eterna

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em Lista Now | Publicado em 24-05-2012

1

A magia e a força narrativa da dupla Guillermo de Toro e Chuck Hogan continuam agora na conclusão da Trilogia da Escuridão, iniciada com o best seller Noturno. Em Noite Eterna, a dupla encerra uma saga épica aterradora e vertiginosa, que atualiza as tradicionais histórias de vampiros ao adicionar a elas um suspense eletrizante, com estrutura de investigação policial comparável à de séries de sucesso como CSI, em que os protagonistas têm um olhar científico sobre os fatos.

No terceiro volume da saga, os bebedores de sangue, infectados por um vírus letal, ganharam a guerra. Em uma noite aterrorizante, denominada Noite Zero, um terço da humanidade foi eliminada. No período de apenas setenta e duas horas, legisladores, magnatas e intelectuais, rebeldes e figuras muito queridas do público, foram mortos. A execução foi rápida, pública e brutal. As hordas de sanguessugas assumiram o controle das ruas. Os batalhões de choque, a SWAT, o Exército Americano – todos foram sobrepujados pelos monstros. E o planeta está envolto por uma camada negra que faz prevalecer a escuridão durante a maior parte do dia.

Depois do sucesso retumbante de seu plano, o Mestre, líder absoluto do movimento dos vampiros, normalizou a situação planetária restaurando uma falsa estrutura de ordem e rotina. Assim, água, energia, as redes de televisão, com seus noticiários, obviamente reprisados, voltaram para os humanos sobreviventes. Ele sabia que deveria haver uma proporção de humanos para alimentar seu exército de strigoi, agora alimentados preferencialmente com sangue B positivo.

Na cruzada contra os monstros, poucos resistem. Abraham Setrakian, por exemplo, o professor universitário que, após a morte da esposa por vampiros, tornou-se obcecado pela caça e destruição dos strigoi, está morto. Ele era o único capaz de desvendar o misterioso Occido Lumem – um texto arcaico escrito em linguagem sumeriana que continha a chave para a destruição da peste que assolava todo o planeta. Kelly Goodweather, ex-mulher de Ephraim, fora transformada e está cativa do Mestre junto do seu filho Zack. E o jovem imagina ter sido abandonado pelo pai.

Com uma narrativa ágil, Noite eterna remete à ideia do Apocalipse, um mundo sem retorno, onde a única saída pode ser a destruição total para que então se comece do zero. O fim dos tempos está próximo. Nele, todos e tudo que se conhecia terão desaparecido. Neste momento, todos os relacionamentos são baseados na força e no domínio. Esta é a crença dominante nesta nova ordem mundial contaminada pelo vampirismo. E nada indica que ela poderá ser efetivamente derrotada.

Diário CT: Oksa Pollock e o mundo invisível

Escrito por Bruna Costenaro | Listado em Diário CT | Publicado em 23-05-2012

1

Imagine plantas que falam e se estressam a ponto de desmaiar, seres rechonchudos que utilizam palavras eruditas nas suas falas chamados Foldingodos, um mundo diferente chamado Edefia e uma adolescente dramática com poderes. Esse é o universo de Oksa Pollock e o mundo invisível, das autoras Anne Plichota e Cendrine Wolf, pulicado pela Editora Suma das Letras.

Oksa Pollock tem treze anos e acredita que é como qualquer outra adolescente, acaba de se mudar para Londres com seus pais e sua avó, além do melhor amigo Gus com sua família. Aflita com o início das aulas na nova escola e com sua adaptação a nova cidade, Oksa de repente se vê soltando bolas de fogo em seu quarto e acidentalmente colocando fogo em sua boneca, ao mesmo tempo em que surge em sua barriga uma marca.

Assustada, Oksa procura por sua avó e descobre a herança que sua família tem: os Pollock são de Edefia, um mundo invisível na Terra, e ela é a Inesperada, a esperança que os exilados têm de voltarem à sua terra natal. Começa então a história de Oksa em conhecer a si mesmo e seus novos poderes, sua família que não é mais só de humanos, e todo o universo de Edefia que trespassa o seu.

A ‘mitologia’ do livro é original, traz um gama de personagens humanos e não humanos muito interessante e peculiar. Devo confessar que durante a leitura me veio muitas vezes Harry Potter em mente, mas não por cópia, e sim pela sensação de descolamento e encantamento que ambas as obras me causaram, viva a sublimação! O ritmo é muito bom, a cada capítulo nova descobertas são feitas, mas para quem gosta de ação, alguns capítulos podem soar tediosos com as histórias de Edefia, o que não foi meu caso.

Oksa é uma personagem contagiante, é divertida, dramática, curiosa, corajosa e com uma pitada de loucura. Não hesita diante do perigo e é fiel ao amigo Gus. Já Gus é um amigo sincero e, mesmo diante da insanidade de sua amiga, sempre está ao seu lado. Dragomira, a avó de Oksa é uma personagem excêntrica, conhece tudo sobre plantas e pode curar quase todo mal, é uma das minhas personagem favoritas.

Não vou citar personagem por personagem, mas a família de Oksa é muito interessante, seu tio-avó compositor, o amigo da família e guardião de Dragomira, etc. Todos com personalidades muito bem demarcadas e profundas, a ponto de despertar curiosidade sobre a história de cada um deles, embora estas sejam brevemente contadas. O vilão é cruel e não mede esforços para conseguir o que quer, desperta a raiva de quem lê nas primeiras linhas.

Como um pano de fundo existe uma pitada da cultura russa, pois depois da travessia para a terra os Pollock ‘caíram’ na Sibéria, Rússia, e essa pitada pra mim foi encantadora, como por exemplo a forma como a avó se refere a sua neta ‘duchka’ e a neta a avó ‘baba’, além da dramaticidade que a família têm, em especial o pai de Oksa, Pavel que é conhecida como característica dos russos. Narrado em terceira pessoa, a diagramação tem letras menorzinhas, o que fez com que o livro não fosse tão rápido como eu acreditava que seria. A capa é linda, mas senti falta de algum efeito no título, que fosse um relevo ou um verniz.

É muito difícil fazer a resenha de um livro cheio de detalhes e do qual você gostou muito, a sensação é a de que você soa superficial e não consegue transmitir o poder que a obra teve sobre você. Oksa Pollock foi companhia por diversos dias e agora a sensação é de saudades. A série ainda conta com os próximos livros A Floresta dos Desgarrados e O Coração dos Dois Mundos. Se você gosta de fantasia bem feita, com um mundo totalmente diferente, com suas regras, lendas, histórias e personagens, Oksa é para você. Ou para você que gosta de um livro que lhe faça esquecer do tempo e do espaço!

Conheça a web série Auror’s Tale

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em CT News | Publicado em 22-05-2012

1

Mais uma vez os fãs de Harry Potter mostram que não vão deixar a história do menino bruxo ser esquecida. Auror’s Tale é uma web série de 10 episódios com uma ótima qualidade, situada na cidade de Nova York. Confira o trailer:

O Departamento de Execução das Leis Mágicas (DMLE) em Nova York é a única linha de defesa em uma batalha épica contra a magia negra que rege o submundo. A série narra as aventuras tempestuosas de Hawthorne, o novo recruta DMLE força, cuja reputação ele rapidamente faz inimigos fazem a pior quadrilha nos Estados Unidos, os Hellhounds.

A série, que vai estrear este verão e pode ser conferida no seu canal oficial AurorsTale no YouTube, é dirigida por Leo Kei Angelos, co-escrita por Cassandra e Johnstone. A produção é da Phoenix Pictures, incluindo a participação de Angelo Lopez, Christopher Lopez e Rosenthal Jonathon. O elenco em ordem de aparição no teaser é: Angelo Lopez, Leo Kei Angelos, Tabetha Ray, Erika Rodgers, Morgan McGrath, Michael Lopez Lopez e Christopher. Acesse aqui o site oficial da web série para maiores informações.

S.O.S. - A Maldição do Titanic

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em CT News | Publicado em 22-05-2012

0

No final de semana foram divulgados os autores selecionados à antologia S.O.S. - A Maldição do Titanic, a ser publicada pela Editora Literata, e a capa oficial. Organizada pelas autoras Bruna Caroline e Tatiana Ruiz, a obra tem como autores convidados Adriano Siqueira, Carolina Mancini, Georgette Silen e Sid Castro.

O livro possui contos que abordam histórias reais ou fictícias das vítimas do naufrágio do Titanic de forma criativa e original, desde sobreviventes assombrados por seus erros até reencarnações de vítimas. “Todas as pessoas naquele navio possuiam uma vida antes do naufrágio, mesmo as fictícias. Da primeira à terceira classe, todos tinham algo a contar“, já diziam as Guidelines do regulamento da obra.

Os autores selecionados foram: Carlos Alberto Machado, João Rogaciano, Marcelina Leandro, Norberto Silva, Paulo Fodra, Ramon Giraldi, Silvia Vieira Fragoso e Veronica S. Freitas.

Acompanhe aqui as novidades sobre a antologia.

Promoção: Estilhaça-me

Escrito por Emerson Marques | Listado em Promoção | Publicado em 21-05-2012

1

Apresento mais uma promoção em parceria com a Editora Novo Conceito, que dará ao vencedor um exemplar de Estilhaça-me + bolsa personalizada (veja aqui), da autora Tahereh Mafi.

“Estilhaça-me” é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.

  • Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
    .
    Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

Para participar basta seguir as instruções abaixo:

1. Ser residente no Brasil.
2. Seguir @Blogct e @Novo_conceito no twitter.
3. Twittar a mensagem abaixo até o dia 27 de maio.
4. Comentar na resenha do livro aqui.
5. Aconselhamos twittar no máximo 2 vezes por dia.

  • #PROMO Eu sigo @BlogCT + @Novo_conceito e quero ganhar o livro “Estilhaça-me” + bolsa personalizada – Participe também: https://kingo.to/1605

O descumprimento das instruções acarretará na desclassificação do participante. O sorteio será realizado pelo sorteie.me. A promoção vai até dia 27 de maio de 2012 e o resultado será divulgado dia 28 no Blog e no Twitter, e o vencedor terá 72 horas para enviar um email ao blog com seu nome e endereço completos.

Participem e boa sorte, leitores!

Conheça os ‘Brinquedos Mortais’

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em CT News | Publicado em 21-05-2012

0

A novidade de hoje aqui no Blog CT é a antologia Brinquedos Mortais, que em breve será publicada pela Editora Draco. O livro, segundo Tibor Moricz - um dos organizadores-, nasceu a partir do conto de Saint-Clair Stockler - que organiza a obra também - que, mesmo curto, me causou impacto.

Enxerguei na mesma hora a possibilidade de ampliar o universo que aquele conto apenas permitia entrever e idealizei essa coletânea. A Editora Draco abraçou a proposta e pusemos, então, mãos a obra“, afirma Moricz.

O organizador ainda afirma que poderiam tê-la aberta inteira para submissões, mas a preocupação prioritariamente com a qualidade literária e, para evitar longas buscas e exaustivas análises, foi maior, e acharam por bem convidar seis integrantes. São eles: Ataíde Tartari, Braulio Tavares, Carlos Orsi Martinho, Lúcio Manfredi, Luiz Bras e Roberto de Sousa Causo.

As outras quatro vagas foram deixadas para a disputa de contendores hábeis, e que vencessem os melhores. Foram muitas as submissões e algumas delas tão boas que causaram nos organizadores verdadeira dor deixá-las de fora. Os quatro selecionados foram: Brontops Baruq, João Beraldo, Pedro Vieira e Sid castro. Com as narrativas dos organizadores, a coletânea perfaz ao todo doze contos.

Sinopse oficial:

Brinquedos mortais, uma coletânea organizada por Saint-Clair Stockler e Tibor Moricz, reúne 12 autores que apresentam universos díspares e, ao mesmo tempo, convergentes, dialogando com o inusitado, o assustador, o cômico e o repulsivo. Burilam seus textos com cuidado cirúrgico, capricham na prosa para oferecer aos leitores uma excelente literatura de entretenimento.

Bonecos cheios de más intenções, brinquedos ameaçadores, jogos estranhos e perigosos. Narrativas onde a morte é uma constante e onde a vida em todas as suas formas está sempre por um fio.

Ataíde Tartari , Braulio Tavares, Brontops Baruq, Carlos Orsi Martinho, João Marcelo Beraldo, Lucio Manfredi, Nelson de Oliveira, Pedro Vieira, Roberto de Sousa Causo, Saint-Clair Stockler, Sid Castro e Tibor Moricz convidam os leitores a penetrar em mundos ameaçadores e a compartilhar essa fascinante e mortal experiência.

Diário CT: Estilhaça-me

Escrito por Emerson Marques | Listado em Diário CT | Publicado em 20-05-2012

17

Estilhaça-me foi lançado recentemente pela Editora Novo Conceito no Brasil, assinado pela autora Tahereh Mafi, o livro que pareceu ser mais um romance sobrenatural, destaca-se por sua narrativa muito bem trabalhada, que surpreende em sua trama.

A protagonista Juliette possui um dom nada comum seu toque é capaz de ferir e até matar, por esse motivo a garota é trancafiada em uma cela, vivendo dia após dia na escuridão e sem notícias do mundo, tudo muda com a chegada de um companheiro de cela, Adam.

Juliette não entende bem o que estava acontecendo quando é retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado dele, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

Já que existem pessoas que querem fazer uso de seu dom a todo custo. Cabe a garota fazer suas escolhas e sofrer as consequências das mesmas.

Ambientado em um mundo em péssima situação, onde o Reestabelecimento tenta colocar ordem em tudo, e Juliette é alvo de seus interesses, a história é permeada de revelações e descobertas, somos introduzidos gradativamente a toda trama, e qualquer detalhe revelado aqui, tiraria toda surpresa.

Iniciei a leitura do livro sem nenhuma ideia de qual rumo a história tomaria, e sem expectativas quanto a trama, e me surpreendi com ambas.

A obra de Tahereh Mafi prende o leitor de forma inigualável, somos envolvidos por sua narrativa logo nas primeiras linhas, a forma com que a autora constrói sua protagonista a fundo, trazendo todos os sentimentos, desejo e angustias que a atormentam.

A trama intensa também não deixa a desejar em sua construção, todos os fatos são amarrados, mesclando diversos elementos na medida certa, e ainda surpreende no final com um rumo que, no meu ponto de vista, era inesperado.

Quanto aos aspectos gráficos, temos umas ótima diagramação e uma capa metalizada que, apesar de belíssima, na minha opinião não condiz muito com a essência da história.

Tahereh Mafi nos traz uma obra que no mínimo merece ser lida, logo em seu romance de estreia. Não deixe ler o 1º capítulo do livro, aqui.

Pôster americano e brasileiro de Abraham Lincoln

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em CT News, Filmes | Publicado em 19-05-2012

0

Recentemente foi divulgado o pôster brasileiro do filme Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros, a adaptação ao cinema do livro de Seth Grahame-Smith. Confira abaixo um comparativo da capa dos EUA com a do Brasil:

Com direção do russo Timur Bekmambetov, o filme tem lançamento previsto para dia 3 de agosto, em exibição em 3D. E você, qual dos pôsteres acha o mais instigante para o longa?

Lista Now: Escola do Medo

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em Lista Now | Publicado em 18-05-2012

2

Todo mundo tem medo de alguma coisa.” Esse é o principal motivo que irá levar Madeleine, Theodore, Lulu e Garrison a viverem aquele que seria o pior verão de suas vidas. Isso porque os quatro personagens serão levados para a Escola do Medo, um lugar misterioso e aterrorizante, onde precisarão lidar com suas fobias.

No livro Escola do Medo, de Gitty Daneshvari, lançado pela Editora Rocco, Madeleine tem medo de todo e qualquer tipo de inseto, especialmente aranhas. O desespero era tamanho que Madeleine não saía de casa e não queria “entrar em nenhum ambiente que não houvesse sido recentemente dedetizado”. O véu contra mosquitos estava sempre preso aos cabelos, além do cinto de latas de aerosol na cintura.

Já Theodore, ou melhor, Theo, “morre” de medo de morrer. Por conta disso, o caçula de sete irmãos tem a estranha mania de rastrear cada um dos familiares para confirmar se estavam bem. Caso contrário, o menino perde as forças e precisa recorrer aos chamados “sais aromáticos” para voltar ao normal. A neurose era constante e Theo até criou um mecanismo em que “todos os dados eram registrados num caderno chamado Mortos ou Vivos”.

Lançado pelo selo Rocco Jovens Leitores, a obra é o primeiro livro infantojuvenil de Gitty Danneshvari, em que utiliza como inspiração os medos que teve na infância e como conseguiu superá-los. Ao abordar o tema com muito bom humor – como ao explicar que “Araquibutirofobia é medo de manteiga de amendoim grudar no céu da boca” –, a autora convida o leitor a desvendar se esses quatro medrosos vão conseguir vencer seus receios. Caso contrário, a tão temida Escola do Medo vai mostrar como o fracasso pode ser ainda mais apavorante.

Trailer de ‘The Lion Awakes’

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em CT News, Filmes | Publicado em 17-05-2012

2

A história de fé de C. S. Lewis e a amizade com J. R. R. Tolkien está chegando:

Sinopse: Em 1941, Londres foi atacada por 76 noites consecutivas e bombas caíam como chuva negra do céu à noite. Na hora mais sombria da Grã-Bretanha a BBC voltou-se para o mais improvável dos homens, para tratar sobre a esperança de seu país, quando toda a esperança parecia perdida .

C. S. Lewis era apenas um menino sonhador, quando foi empurrado para os campos de extermínio da Primeira Guerra Mundial. O rapaz cresceu e se tornou um homem com dúvidas – a guerra construiu um muro em sua fé. Um homem chamado J. R. R.Tolkien desafiou suas dúvidas e disparou sua imaginação. Tijolo por tijolo, a parede começou a desmoronar-se e a alegria perdida da infância retornou.

Eles criaram seus mundos de Nárnia e da Terra-Média, Lewis e Tolkien tiveram de trazer sua jornada de fé e fantasia para um mundo em desesperada necessidade de suas vozes. Antes de criar o seu mítico Leão, C. S. Lewis descobriu que seus sonhos eram menos importantes do que a sua vocação, que mudaria o mundo, porque, em tempos de guerra e caos, a dúvida dá lugar à fé, o medo dá lugar à coragem e a amizade muda tudo!

Fonte: Mundo Nárnia