Em breve… os Protetores
Escrito por Cristiano Rosa | Listado em CT News | Publicado em 31-08-2012
0
Foi divulgada há alguns dias a capa de Protetores, o romance de Duda Falcão que será publicado pela Editora Underworld. Em breve conversa com o autor, ele nos conta que começou a escrever a obra em 2008.
A ideia surgiu depois de jogar Role Play Game com amigos. “Pensei em uma aventura de horror para nos divertir em uma noite chuvosa com trovões. Estávamos em uma cabana, numa cidade do interior do RS. O clima perfeito para uma história de fantasmas. Nos divertimos muito e lembro bem dos sustos que proporcionei aos meus amigos“, afirma.
Depois daquela primeira noite, o pessoal ficou empolgado para fazer outras sessões de jogos. Então, começaram a surgir novas ideias, novos capítulos, até chegar definitivamente ao formato do livro. “Li e reescrevi várias vezes, criando e alterando situações que tinham ocorrido durante as aventuras“, diz.
“Sem dúvida, o RPG ajudou muito na estruturação básica do enredo de Protetores. Funcionou como um espécie de oficina literária. Porém, não pense que você vai escutar os dados rolando ou ler um texto evidentemente marcado por turnos, o livro é fundamentado por técnicas literárias e não por um desenvolvimento amarrado ao jogo“, explica.
Ele ainda comenta que ao terminar as sessões de jogos, alguns anos depois, coletou o material produzido, a pesquisa, os rascunhos e reescreveu para ficar com cara de livro. “Os leitores podem esperar ação, aventura e horror“, completa.
Leia abaixo a sinopse:
O misterioso Antonio Vilemum convida indivíduos distintos para se tornarem novos Protetores. Entre eles, Jango, o amazonense, Mirah, a oriental, Ordep, um futuro caçador de vampiros, Jhava, uma mulher comum em busca de seu marido, Astrid, a psicóloga, Rufus, o historiador e Gargul, o homúnculo. Na primeira reunião realizada em sua mansão os protagonistas são lançados em uma noite de aventura fantasmagórica.
Depois dessa empreitada inicial descobrem que o sobrenatural é parte integrante do mundo em que vivem. Ao tornarem-se Protetores é seu dever proteger os frágeis e ignorantes seres humanos da sede de sangue dos vampiros, das garras de lobisomens, dos demônios que pretendem aprisionar almas e de fantasmas em fúria.
Em um cenário urbano se desenrolam suas aventuras e como na vida real alguns personagens buscam seus próprios caminhos, enquanto novos personagens se unem ao grupo ao longo da saga. Esse é um romance de aventura fantástica, com ênfase no terror.
Para conhecer mais do trabalho do autor, aqui seu blog.