HP 7: Parte 2 - Faltam 5 dias

Escrito por Equipe CT | Listado em CT News, Filmes | Publicado em 10-07-2011

2

A estréia de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, último filme da saga, não poderia passar em branco aqui no Blog CT. E como a data está chegando iniciamos hoje uma contagem regressiva com história de fãs da saga, incluindo a equipe do CT, entenda melhor aqui e participe.

Hoje temos a história de Lucas, NewsPoster do blog. Confira:

“Lembro que ouvi falar em “Harry Potter” quando o primeiro filme foi lançado, e assim vi o segundo com um amigo de infância meu. A única memória que tenho desse segundo momento foi quando Harry e Rony estão no Ford Anglia, e no aniversário de sete anos desse meu amigo, o tema foi Harry Potter. Mais tarde, comecei a ver os outros filmes e por incrível que pareça, uma vez desprezei a saga em uma conversa sobre bruxos. Entretanto, a minha vida mudou muito em 2007, que foi o pior ano de todos para mim e no meu aniversário de treze anos, o meu amigo, também Lucas, me emprestou Harry Potter e a Pedra Filosofal. Fiquei sabendo que os livros era muito melhores do que os filmes, mas estava receoso, pois nunca tinha lido um livro propriamente. Li as dez primeiras páginas e não entendi nada. Continuei, lentamente, até que a minha leitura atingiu uma velocidade incrível e terminei a obra em quatro dias, tempo recorde para mim, que recém havia viajado a um mundo completamente diferente de tudo que já tinha visto. Os personagens, a criatividade de J. K. e todo o universo que ela criou me fascinaram muito e me ajudaram de uma maneira que não tenho como agradecer à minha autora favorita.

Cliquem em “Ler este artigo na íntegra” para continuar lendo.


Logo após, dei início a Câmara Secreta e me apaixonei mais ainda pela história e tudo o que Harry, Rony e Hermione estavam vivenciando. Li o terceiro emprestado como fiz com os outros e descobri que não conhecia alguém que tivesse Cálice de Fogo. Nisso, me vi obrigado a comprá-lo, pois precisava saber o que acontecia com Harry, Sirius e os alunos de Hogwarts que haviam deixado dúvidas a mim. Me encontrei na situação de juntar todo o dinheiro que conseguiria. Digo, centavo por centavo. O resto do dinheiro que ganhei no meu aniversário, trocos, tudo que fosse moeda estava em um cofre que estaria destinado a Cálice de Fogo e Ordem da Fênix. Quando consegui completar R$105,00, fui na Feira do Livro de Porto Alegre e consegui comprar os dois, e assim que cheguei em casa os coloquei em uma pequena estante. Os dois primeiros livros de algo que levaria para uma vida toda estava começando. Assim que “devorei” os dois livros, “devorei” também Enigma do Príncipe. Este talvez foi o livro que mais me intrigou por todos os mistérios que a J. K. tecera em “tinta e papel”, mas eu esperava algo incrível no último volume da série, Relíquias da Morte. Comecei a ler Harry Potter seis dias depois do último livro ser lançado na Inglaterra, mas isso não significa que eu não tenha mergulhado no mundo de Rowling que me proporcionou muitos momentos felizes e de pura loucura de fã. Em dezembro de 2007, depois de seis meses, li o fim de HP e me dei conta do quão importante estes livros foram para mim. Não chorei no final, mas simplesmente senti uma paz por saber que “tudo estava bem”.

A partir de então, a minha vida familiar e escolar melhorou muito e no ano seguinte mudei de casa e passei a utilizar a internet. Conheci diversas páginas com vastas informações sobre Harry Potter e as acessava diariamente. Um dos fã-sites que mais me chamou atenção foi o extinto O Mundo de Harry Potter, no qual fui newsposter repentinamente e isso foi uma grande honra. Me divertia bastante procurando notícias e postando para os fãs que, assim como eu, procuravam sempre se atualizar do fandom potteriano. Fiz muitas amizades importantes e vivenciei o meu auge em relação à saga, a publicação de Os Contos de Beedle, o Bardo que me tomou grande tempo, e diversas situações engraçadas em livrarias foram acontecendo enquanto crescia. Todos que me conhecem sabem o quanto amo a série e muitas vezes já me chamaram de Potter. Sempre me identifiquei com a Corvinal e sempre ficava ora nesta Casa, ora na Grifinória, mas a primeira sempre me chamou mais atenção e sou corvino com muito orgulho. Depois d’O Mundo de Harry Potter ter se fundido com o ScarPotter, passei a postar notícias aqui no blog Criando Testrálios, o que foi uma experiência única. A quantidade de informações que li e li é imensa e por mais trabalhosas que tenham sido algumas postagens, tudo valeu a pena pelos leitores que sempre apoiaram a equipe a continuar.

Posso dizer que Harry Potter me influenciou extremamente, seja no meu caráter, na minha visão de mundo e foi mais do que páginas impressas: foi um exemplo de vida. Aprendi muito o que é respeito pelo fato de haver pessoas que não gostam do que eu gosto e as que gostam podem ser muito diferentes de mim, mas isso não significa que não posso ter uma boa relação com elas. Pretendo ser tradutor profissional de língua inglesa e a série me ajudou muito em desenvolver o meu conhecimento no idioma. Tudo o que fiz, vi, senti, imaginei, sonhei e refleti por Harry Potter valeu a pena. Espero poder acompanhar as próximas publicações de J. K., os novos projetos dos atores e poder compartilhar esse amor por uma história de, a princípio, um garoto, uma escola e um mundo diferente do nosso que se transcedem as barreiras e nos fazem descobrir o poder que as palavras têm.”

Comentários (2)

Lindo o post Lucas *-* Sério mesmo *-* Tenho que escrever o meu ainda xD E também já comecei a maratona de filmes aqui em casa XD Contagem regressiva…

Que lindo ^^! to escrevendo uma homenagem,vou por no meu blog : https://escritoraspirante.blogspot.com

Deixe o seu comentário