Descubra a “Terra Morta”

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em CT News | Publicado em 30-07-2011

15

Hoje divulgamos mais um dos próximos romances da Editora Draco: o livro Terra Morta, de Tiago Toy. O autor, que além de escrever também já atuou, desenhou, dançou e cantou, é de São Paulo e esse é o seu primeiro livro.

O autor revela que o livro foi idealizado, de início, para ser apenas um blog com um longo relato de sobrevivência. “Meu desejo era contar uma história sobre um rapaz, Tiago (meu alter-ego), e utilizar desse hobby para escapar da realidade que em nada estava me agradando naquela época, em agosto de 2008“, comenta.

O sucesso foi tão grande que nem mesmo Tiago esperava. “A cada dia surgiam novos leitores, e qual não foi minha surpresa quando passei a receber e-mails de leitoras em Portugal, dizendo que um professor de literatura estava usando Terra Morta para instigar seus alunos a lerem“, afirma.

Ele conta que foi aí que decidiu que Terra Morta precisava ser tratada como algo mais sério. Então deixou o título “conto” pra trás e passou a chamá-lo de um grande livro virtual. “No fundo, e como qualquer outra pessoa que se dedique à escrita, desejava ter um livro lançado, mas preferi levar na boa“, revela.

Continuou escrevendo sem maiores pretensões, divulgando, dentro e fora da internet, até que criou o twitter @TerraMorta, sob orientação de um antigo leitor. “Mal tweetei por uma semana e recebi um recado do Erick Sama, da Editora Draco, propondo lançar o livro“, explica Tiago.

Sempre que lhe pedem uma sinopse, ele diz que o texto abaixo seria a introdução. Afirma acreditar que seja ele o responsável por ter mantido os inúmeros curiosos que visitaram o blog, e por lá permaneceram fiéis. Confira:

Não me lembro que dia é hoje.

Nas últimas semanas sobreviver se tornou mais usual do que olhar calendários. Os dias ficaram mais longos e cansativos enquanto espero uma salvação… Ou pelo menos o fim. Mas, pensando bem, o fim vem vindo desde o dia em que tudo isso começou.

Não acredito que essa história seja contada novamente algum dia, visto que encontrar pessoas se tornou um acontecimento raro. Acho difícil alguém durar do jeito que as coisas estão. E quando digo pessoas, me refiro a pessoas de verdade, que respiram e conversam, e não a esses malditos canibais que espreitam a cada esquina por onde passo, em cada construção abandonada, repleta de moscas atraídas pelo cheiro fétido que tomou conta do ar. Esse cheiro de morte. Me pego pensando se um dia tudo voltará a ser como antes. Se os carros transitarão novamente pelas ruas, poluindo a atmosfera, em cidades habitadas por pessoas egoístas e preocupadas unicamente com suas próprias vidas, enquanto acumulam dinheiro e desilusões. Se as emissoras voltarão ao ar pra noticiar desastres, mortes, corrupção. Se… É, acho que o mundo não mudou tanto assim. As poucas pessoas que encontrei ainda são egoístas pensando apenas em sua sobrevivência. O ar está contaminado com o cheiro dos corpos espalhados pelas ruas. Ninguém pensa mais. Todos agem como animais irracionais, tanto os poucos sobreviventes quanto os milhares de “mortos” andantes. Aliás, preciso parar de escrever, pois há três deles do lado de fora desse freezer onde estou. Procuram por comida – nesse caso, eu. Tenho que sair daqui sem fazer barulho. Se me encontrarem será meu fim. E eu tenho que impedir que meu fim chegue o máximo que eu puder. No fundo, acho que minhas esperanças nunca morrerão.

Vou desligar a lanterna agora.

Para saber mais sobre a obra, acesse aqui o seu blog oficial.

Comentários (15)

Para mim nada de terror >.<

Muito boa a entrevista. Terra Morta é muito boa. A melhor história de zumbis que tive o prazer de ler. A Draco não poderia querer lançar algo melhor.
Parabéns, Toy!
Seu fã,
Leonardo.

Iradíssimo!! Um projeto de um blog que iniciou-se com um conto e transformou-se em um grande livro! Já tá na lista! o/

Beijinhos :*

Terra Morta é um otimo livro o toy soube criar uma historia que prende os leitores e que nos deixa viciados mega fam esperando o livro impreso

Terror zero na minha vida >.<

Sou das antigas, acompanho TM desde o capitulo 2 ou 3. O Toy conseguiu mesmo criar uma éstória que prende o leitor. É sobre zumbis, mas não considero terror, como as meninas acima disseram. Eu daria uma chance se fosse voces, garotas. Envolve muito mais do que apenas terror. Vale a pena demais. Sou suspeito pra falar. Só quem acompanha TM desde seu nascimento sabe o que significa. Parabéns mais uma vez, Toy, pelo sucesso alcançado. E que voce atinja muito mais.

A história é ótima, viciante, dá uma adrenalina na hora de ler, enfim, é perfeita!!!!!
Toy é realmente um ótimo escritor e merece todo o sucesso do mundo!

Eu não conhecia Terra Morta, mas estou escrevendo algo parecido. Que tenso =/

Eu li a história e acheei ótima, too esperando mto ancioso pelo próximo capituloo e tbm pelo livro

Opa, Cris!
Nem havia comentado no meu próprio espaço, que coisa. =P
Muito obrigado pela divulgação. Já paguei indicando aquele hotel, certo? rs

Jaque e Brenda, se eu fosse vocês eu daria uma chance. Não tem só terror. Imagina um boy e uma girl fugindo em meio a uma cidade infestada de “zumbis”. Você torceria pelos dois, em todos os sentidos. Muitas meninas curtem Terra Morta, o que vocês podem conferir na comunidade do Orkut. Inclusive várias jogam o RPG de Terra Morta, em uma comunidade a parte.

Um conselho: leiam! Não custa nada dar uma chance a algo que pode lhes render boas horas de diversão. Sério!

Nada de falsa modéstia!

Agradeço os elogios e espero que muita gente seja infectada por TM.

Sucesso, Cris!

Subscribed to your blog, thanks

Hi! Your article rocks as well as being a legitimate wonderful understand!??

Great article I’ve just added to my bookmark list.

Bookmarked this page,thanks god someone that actually knows what they are talking about

My spouse and I stumbled over here different website and thought I should check things out.

Deixe o seu comentário