Diário CT: Crepúsculo – Graphic Novel Volume 2
Escrito por Emerson Marques | Listado em Diário CT | Publicado em 11-01-2012
2
Quem leu a Graphic Novel de Crepúsculo, ou simplesmente pesquisou sobre o mesmo, sabe que a história foi divida em 2 partes. O segundo volume foi lançado no final do ano passado pela Ed. Intrínseca, e é sobre ele que falaremos agora.
O novo livro dá continuidade a partir do momento onde ela foi interrompida no primeiro livro, que foi quando Bella tem toda a revelação de que Edward é um vampiro. A partir disso Bella embarca em uma aventura perigosa ao lado de seu grande amor. E assim temos a adaptação do tão conhecido 1º volume da saga de Stephenie Meyer.
O primeiro detalhe a ser comentado é capa do livro, a quem ainda não viu, a capa do 1º e 2º volume se completam, sem contar também toda qualidade gráfica da editora Intrínseca em ambos os volumes.
Como disse na resenha do volume 1, e repito nessa, essa é sem dúvida a Graphic Novel mais bela que já li. Não sou muito apto a ler esse formato, mas me encanto a cada página com as ilustrações da coreana Young Kim e toda diagramação da obra. E neste volume tudo isso é mantido.
A adaptação é extremamente fiel, e é apresentada de uma forma mais leve e interativa com os quadrinhos, devoramos o livro de uma só vez. Jamais falaria leiam somente a Graphic Novel e vocês apreciarão a obra de Stephenie Meyer, mas diria que o livro pode ser uma boa apresentação para aqueles que não leram a obra.
O visual dos personagens continua impecável, assim como todo cenário trazido para este universo dos quadrinhos, um material sem dúvidas de qualidade e com conteúdo para os fãs da série. Comprovando que este é um item indispensável para quem admira o trabalho de Stephenie Meyer em sua saga Crepúsculo, e para aqueles que apreciam o formato, Graphic Novel.
Para aqueles que se interessaram pela obra, vale apena dar uma olhadinha em um trecho disponibilizado para leitura online aqui.
Bem que podia ter de HP…
Eu li a primeira e quero MUITO ler a segunda também *-* Principalmente porque eu quero fazer HQ então essa é uma excelente referência! Mas é inegável o fato de que o traço da Kim é LINDO! Tinha que ser coreano!