Conheça ‘A Profecia de Hedhen’
Escrito por Cristiano Rosa | Listado em CT News | Publicado em 12-04-2012
3
Hoje é a vez de apresentar o livro A Profecia de Hedhen, de Cristina Aguiar, que será publicado no final de abril pela Editora MODO. A autora, graduada em História, conta que começou a escrever o livro em 2008, enquanto trabalhava em um outro projeto, A tenda Peregrina, um livro de aventura arqueológica.
“Por que eu parei esse projeto, que estava quase concluído, para me aventurar no reino da fantasia e da literatura fantástica? O fato é que paralelamente eu desenvolvia alguns estudos histórico-teológicos sobre arquétipos femininos na literatura hebraica e, durante minhas reflexões sobre o assunto, eu cheguei a procurar livros que abordassem assuntos sobre a mulher num papel messiânico“, afirma.
Como ela não encontrou o que queria, passou a compor uma história e imaginar como esta seria, englobando um mundo matriarcal e focalizando dentro de um ambiente totalmente fantástico, o aspecto messiânico feminino. “O que seria isso? Uma mulher no papel de salvadora de um mundo decaído. Eu queria pôr a mulher no centro da problemática, tirando-a da marginalidade e do papel comum da mulher-vítima-passiva-sofredora“, comenta.
Leia abaixo a sinopse da obra:
Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações.
Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos.
Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos?
Para conhecer mais sobre a obra, clique aqui no blog.











Esse livro deve ser fantástico, ainda com essa capa linda, fiquei curiosa para ler! Parabéns a autora e ao blog que sempre trás novidades!
Fabi
Olha… essa sinopse me interessou eim. Vou acrescentar a minha lista =D
O livro da Cristina Aguiar vem me deixando descabelada e com insônia há muito tempo de ansiedade, com essa capa maravilhosa e essa sinopse de tirar o fôlego. Quero muito ler e, quando terminar a leitura, ainda vou colocá-lo de enfeite na minha estante *-*
Lindo!!!
Parabéns autora!