Diário CT: Os 13 Tesouros

Escrito por Emerson Marques | Listado em Diário CT | Publicado em 11-07-2012

0

Os 13 Tesouros foi lançamento recentemente pela Editora Bertrand Brasil, assinado pela autora Michelle Harrison, que em seu romance de estreia traz um história que surpreende e prende o leitor, mas apresenta poucos elementos que tornem sua obra singular e memorável.

A protagonista Tanya tem um dom especial, o dom d’A Visão, o que faz com que a garota veja fadas, mas não fadas que estamos acostumados a ver em outras narrativas, e sim seres realmente maus. Até que sua mãe toma uma decisão, e para a infelicidade da garota, Tanya irá passar as férias na casa de sua avó.

O que o garota não imagina é que apesar da chatice que ela acredita que irá perdurar por todos os dias, logo se vê envolvida por um mistério na floresta que cerca a casa, onde há 50 anos uma menina desapareceu.

A partir disso qualquer detalhe revelado sobre a narrativa e toda mitologia da obra, daria um ponto final as surpresas que temos ao ler o livro de Michelle, que apesar do objetivo de trazer as fadas em um contexto diferente do comum, acaba trazendo pouco para tornar sua trama ainda mais cativante.

O trabalho de prender o leito acaba se detendo apenas durante a leitura, com suas cenas recheadas de surpresas, ação e perigos, onde a autora não deixa nada a desejar. Seus personagens apesar de construídos de forma considerável, não conseguem cativar durante a trama, não os tornando memoráveis na cabeça do leitor depois que a leitura é concluída.

A trama além de empolgante é bem amarrada em sua construção, e tem um final alucinante. Faltou pouco para “Os 13 Tesouros” se destacar ainda mais no saturado meio fantástico.

Lembrando que este é apenas o 1º volume da Trilogia Os 13 Tesouros, que se sucede com os volumes As 13 Maldições e Os 13 Segredos, confira o hotsite da obra aqui (inglês) e para ler o 1º capítulo clique aqui.

Deixe o seu comentário