“A Caminho da Sepultura” - Escolha sua capa favorita
Escrito por Emerson Marques | Listado em CT News | Publicado em 26-05-2011
5
A Editora Novo Século divulgou nesta semana a capa do primeiro livro da série Night Huntress, “A Caminho da Sepultura”, e ela foi bem recebida, porém constataram que alguns fãs da série tem preferência pela capa original.
A idéia inicial da Novo Século era, exatamente, manter as capas originais, porém, a editora internacional não concedeu o direito. Optando então por capas (imagem a esquerda) sem os personagens da série para explorar a imaginação dos leitores que “criariam” seu próprio Bones, Cat e demais personagens da história. O layout também procurou invocar o lado sombrio e misterioso da saga.
- A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cadiacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado… e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardiaco.
Porém, analisando os pedidos, decidiram por satisfazer em primeiro lugar os fãs, mantendo a fidelidade e o respeito com todos. Assim, a editora reavaliou a capa e criou novas opções.
Valorizando o potencial dos capistas nacionais foi disponibilizada uma opção nacional que se assemelha a capa original, a nova proposta de arte leva em consideração os comentários dos fãs em relação à proposta inicial e foi trabalhada de modo a conferir um conceito mais enigmático à arte, sem perder a sensualidade conferida pela nova modelo inserida nesta composição.
Em contrapartida, teve uma nova negociações com a agência literária responsável pela obra no exterior e após uma longa negociação também foi disponibilizado como opção a capa original da série, que tem por vantagem manter o padrão original idealizado pelos fãs.
Confira as opções (Capa Nacional x Versão Original):
.
E para votar em uma das duas opções você deve acessar a página da Ed. Novo Século no Orkut, clicando aqui.
Nossa, quanta história de vampiro gente…
E quanto às capas, eu preferi a original.
Meu deus!Milhão de vezes a nacional!!! A original parece ter sido tirada de algum jogo estilo Lara Croft do início dos anos 2000 =S…
Meu Blog: https://escritoraspirante.blogspot.com
Eu adorei as duas, mas fico feliz da editora levar em consideração a opinião sobre as capas =D
Gostei mais da nacional.