Adriano Villa
Nome completo: Adriano Villa
Idade: 38 anos
Formação: Em constante formação
Cidade/Estado: São Paulo
1 – Desde que idade você tem o hábito da leitura?
Da leitura propriamente dita, comecei aos 22 anos.
2 – Por que você gosta de ler literatura de fantasia?
Gosto de fantasia pois é uma forma de sairmos um pouco deste mundo que vivemos, acho importante às vezes dar uma fugida saudável… E quer algo mais saudável que sentar-se no aconchego do lar e ler algo que te faça viajar por um mundo completamente impossível?
3 – Quais são as suas 3 sagas fantásticas literárias preferidas e por quê?
Uma pergunta bem difícil hein… São tantas… Senhor dos Anéis, A Espada Diabólica e Desfiladeiro do medo.
4 – Em sua opinião, o que essa literatura acrescenta a você e aos seus leitores?
Bom, eu particularmente acredito que o livro é uma forma de levarmos alguma espécie de conhecimento ou entretenimento para aquele que se prontifica a ler a obra, eu tento contar uma história de uma forma simples e compreensível e, nas entrelinhas, acabo colocando um pouco do conhecimento que vou adquirindo… Acredito que toda expressão de arte nos ensina de alguma forma muito sutil e particular.
5 – O que você faz para divulgar e incentivar a leitura de livros fantásticos?
Utilizo o único meio que tenho disponível no momento: A internet. Contudo, muitos amigos e alguns parentes ajudam compartilhando e falando de meus trabalhos para seus amigos.
6 – Que publicações você já tem?
Por enquanto tenho apenas A Casa de Ossos, no campo da literatura, mas tenho dois cds lançados no Brasil e no exterior, ambos envolvidos com a literatura.
7 – Quais são os seus projetos atuais?
Escrever é minha vida, então, sempre estou escrevendo, para meus blogs ou para meu novo livro, sem mencionar alguns projetos musicais que estão parados e precisam ser reativados. Quantos aos livros novos, A Casas de Ossos é o primeiro, ainda tenho mais 10 guardados aqui.
8 – Uma mensagem aos leitores do blog CT:
Apoiem os autores nacionais, deem uma chance para conhecer suas obras, suas histórias, atualmente um grande número esta sendo lançado e todos tem muito para oferecer, portanto, acreditem em nossa própria terra pois a cada ano que passa, surge melhores autores e, lembrem-se, ao elogiarmos alguém damos força para aquela pessoa fazer sempre o seu melhor… Não se esqueçam que, sem vocês, leitores, nossas histórias não chegariam tão longe, pois é a opinião de vocês que transforma o nosso trabalho em algo maravilhoso.
.
Para conferir as novidades sobre o Adriano, você pode acessar seus blogs aqui, aqui e aqui. Seguí-lo no Twitter ou até mesmo lhe mandar um e-mail: [email protected]