Marcel Colombo
Nome completo: Marcel Simões Colombo
Idade: 28 anos
Formação: Publicidade
Cidade/Estado: São Paulo/SP
1 – Desde que idade você tem o hábito da leitura?
Comecei no colégio, com aquela “obrigação” que os professores jogam sobre os alunos. Mas aos pouco fui notando, que aquela obrigação na verdade era um incentivo. Jovens não gostam de nada que seja obrigado e nisso eu tive sorte com a minha “tia”. Ela me convenceu tão perfeitamente, tão encantadora, que eu não tive como escapar. Acho que eu devia ter os meus 5 ou 6 anos e o primeiro livro que eu li foi “Rita não Grita”. Eu nem me lembro direito do que se tratava o livro, mas sei que gostei bastante.
2 – Você gosta de ler Literatura Fantástica? Por quê?
Sinceramente, tive pouco contato com a Literatura Fantástica. Sempre fui apaixonado por livros de terror. Quando um acabava, corria atras de outro. Adoro aqueles que espirram sangue, só de virar a pagina.
3 – Quais são as suas 3 sagas fantásticas literárias preferidas e por quê?
Sou um menino ainda nesse mundo e tenho muito para aprender. Nem sei ao certo se encaixa em uma literatura fantástica, mas achei tão repleto de magia, que acabei virando fã da saga. São os livros do Carlos Castañeda, que me fizeram viajar em cada palavra. Mas agora, com mais contato com esse mundo, descobri livros maravilhosos que estão na minha lista de leitura.
4 – Em sua opinião, o que essa literatura acrescenta aos seus leitores?
É uma saída de emergência. Uma droga viciante, mas que não causa nenhum efeito colateral que possa prejudicar o leitor. É o momento certo para esquecer o resto do mundo, dos problemas, da TV e de principalmente de poder abrir a mente e viajar. Você pode ser quem quiser!
5 – O que você faz para divulgar e incentivar a leitura de livros fantásticos?
Tento ao máximo estimular a mente das pessoas. Os leitores gostam disso. Do desconhecido e de serem surpreendidos. Como ainda sou um simples feto nessa jornada, tento fazer a minha parte, divulgando pelas rede sociais, conversando com os meus amigos virtuais ou fora da rede. E agora, serei figurinha carimbada em todos os eventos literários que descobrir. Não só mostrando o meu trabalho, como também ajudando os amigos, que junto comigo, percorrem essa longa jornada.
6 – Que publicações você já tem?
Eu escrevi um livro com 13 anos, “O caso Feeney”, mas sério…É UMA BELA DE UMA PORCARIA. Leitura de banheiro! Você acaba rápido. E o mais legal, que nem precisa pensar muito, a gente descobria quem era o assassino, pois todos os personagens morriam. Mas apesar de tudo, não deixa de ser um livro BACANINHA. Depois fiquei muitos anos parados e só voltei para essa vida, alguns anos atras. E desse retorno, pude fazer parte do “Moedas para o barqueiro Vol 2″ com o conto Raquel e Renata e do “Dias Contados Vol. 2″ com o conto Viva! Adorei escrever “Viva!”. Um conto sarcástico e bem humorado sobre o fim do mundo, baseado nas letras das músicas de Raul Seixas.
7 - Fale um pouco sobre sua obra publicada mais recente:
“Al-Aisha e os Esquecidos” é apenas 1 começo de mais 3 que estão por vir. E quando eu falo começo, não me refiro a palavra jornada e sim, que esse primeiro livro é só um dos começos da saga. Várias visões serão mostradas e vários motivos vão surgir. Al-Aisha é uma entidade, que vive em Alzirivar e ela possui o dom, de ver tudo o que está acontecendo com todos os seres vivos de todos os mundos. E ela sabe todos os nossos segredos, mas como ela é boazinha, ela não irá contar para ninguem. Nesse primeiro começo, ela relata alguns acontecimentos estranhos que acontecem aqui no planeta Terra. Sempre focado em 4 personagens principais, que vão crescendo (dos 5 aos 17 anos) e amadurecendo em cada capitulo. Lucas, o heroi covarde e confuso. Pedro, Pedrinho ou Drinho: Um garoto muito gordo, tagarela e desajeitado, mas que possui momentos de muito misterio Natlia: A garota perfeita, a decidida e que fala tudo na cara. Sr. Fofinho: Um coelho de pelúcia que ganha vida, mas de fofinho ele não tem nada. É super ranzinza, não vai muito com a cara do Lucas (seu dono) vive bêbado e adora charuto. Mas será ele, que terá que ajudar os “humanos imbecis”, para que a terra não caia em esquecimento.
8 – Quais são os seus projetos atuais?
Já iniciei o 1º capitulo do segundo começo da saga. Já tem até nome, mas ainda não vou dizer, seria um belo de um spoiler.
9 – Uma mensagem aos leitores do blog CT:
Viagem. Sonhem. Deixem os problemas de lado. Busquem os livros que mexam com a sua curiosidade. Nessa curto espaço de tempo (desde o inicio do livro até sua publicação) descobri livros maravilhosos. E usem filtro soltar meus amigos… E antes de me despedir, preciso fazer uma pergunta para quem estiver lendo isso:
VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA SER ESQUECIDO?
.
Para acompanhar o trabalho do autor, aqui seu blog, aqui seu perfil no facebook e aqui seu twitter.