Adriana Vargas
Nome completo: Adriana Vargas de Aguiar
Idade: 35 anos
Formação: Direito
Cidade/Estado: Campo Grande/MS
1 – Desde que idade você tem o hábito da leitura?
Leio desde quando aprendi a ler. Até então, este era meu sonho.
2 – Você gosta de ler Literatura Fantástica? Por quê?
Sim. Acho que esta leitura me retira do óbvio e me remete ao mundo que eu desejar ir. Basta eu me permitir.
3 – Quais são as suas 3 sagas fantásticas literárias preferidas e por quê?
“Os sete”, de André Vianco. Eu gosto da escrita do autor, e também gosto do contexto da trama. Principalmente por misturar contexto histórico de uma caravela portuguesa e o sobrenatural. Esta frase disse tudo sobre o livro - “Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam”. “Carmela e Lorenzo”, foi um livro que me surpreendeu, não apenas pelo encanto que há nas entrelinhas, mas principalmente, pela construção das palavras, pela arte encantadora que há nele, ressaltando valores culturais; pela forma linda como Lorenzo Ama e protege Carmela, e pela delicadeza que Rubens Conedera tratou sua obra. “A Princesa com Olhos de Gato”, eu tenho um carinho muito especial por este livro, primeiro porque me fez viajar, sentir medo, aflição, piedade, raiva e alegria. Foi uma leitura muito envolvente, que me transportou totalmente para a trama, como um leitor unipresente e parte do contexto. Acho que para vocês saberem o que estou dizendo, precisam ler este livro - nota 10.
4 – Em sua opinião, o que essa literatura acrescenta aos seus leitores?
Acredito que o fantástico desvia o homem de seus grilhões. Desperta o desejo de sonhar e traz o viço para as demais atividades que não sejam a leitura. Desperta em si, a criança adormecida.
5 – O que você faz para divulgar e incentivar a leitura de livros fantásticos?
As pessoas acreditavam que este tipo de literatura existiam apenas em outros países, e de repente o Brasil nos apresenta autores maravilhosos com seus livros mágicos - como não divulgar isso? É maravilhoso ler e passar a mensagem do que te encantou.
6 – Que publicações você já tem?
O voo da Estirpe, O Segredo de Eva, O Oitavo Pecado, Vozes do silêncio (no prelo).
7 - Fale um pouco sobre sua obra publicada mais recente:
Vozes do Silêncio é um romance sobrenatural que mistura fatos históricos com o terror, magia cigana e o mundo do extraordinário. Temos na obra, um país que é governado por uma forma maligna pronta a eclodir a terceira guerra mundial, e somente uma pessoal poderia salvar a Espanha e o resto do mundo - Analy, uma menina que fora roubada de um clã de ciganos, e este clã, teve seus deuses malígnos irados por este fato, pois esta criança teria que ser levada para um sacrifício, se não fosse pelo fato de ter crescido e roubado o coração de quem tinha a obrigação de entregá-la aos gitanos. Temos uma revolução na trama, provocada pelos esquerdistas da ditadura, e uma ditadura, gerada pela maldição cigana. Não percam, um livro que será publicado pela editora Modo/2013.
8 – Quais são os seus projetos atuais?
Estou escrevendo o tunel do Tempo, O voo da Estirpe II, que trata da continuação da saga, versando para o lado sobrenatural, tratando de vidas passadas e regressões. Ainda não sei a situação desta obra, pois estou abrindo um selo editorial, e talvez, a publique neste selo, vamos ver mais adiante.
9 – Uma mensagem aos leitores do blog CT:
Leiam, leiam e leiam! A literatura fantástica não é apenas um livro cheio de folhas maravilhosas num contexto. Existe algo ligado a magia, e a cada vez que alguém inicia uma leitura neste âmbito, algo em você e no mundo que te rodeia, é liberado no Universo. Eu acredito nisso, e espero que você também.
.
Para saber mais sobre o trabalho da Adriana, aqui seu blog, aqui seu site, seu twitter e seu e-mail: [email protected]