Gustavo Drago

Nome completo: Luis Gustavo Drago Rocha
Idade: 35 anos
Cidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ

1 - Desde que idade você tem o hábito da leitura?
Bem… eu li o meu primeiro livro aos 16 anos. O Reverso da Medalha, de Sidney Sheldon. Eu não poderia ter começado melhor. Daí, foi um livro atrás do outro. A Segunda Dama - Irving Wallace… O Perfume - Patrick Süskind… Horizonte Perdido - James Hilton… Esfinge - Robin Cook… E, mais recentemente, veio os livros de Literatura Fantástica… Musashi… Harry Potter… Senhor dos Anéis…

2 - Por que você gosta de ler literatura de fantasia?
Não é que eu goste de ler “literatura de fantasia”. Gosto de ler bons livros, sendo ou não de fantasia. A maior prova disso está nos exemplos citados acima.

3 - Quais são as suas 3 sagas fantásticas literárias preferidas e por quê?
Em primeiro lugar vem disparado, Musashi. Depois, vem Harry Potter e, por último, O Senhor dos Anéis. Isso, porque eu sei que não vale citar o Relíquia… rsrsrs!!! Quanto ao porquê, não tem… simplesmente eu li e gostei.

4 - Na sua opinião, o que essa literatura acrescenta a você e aos seus leitores?
Aos meus leitores eu não sei. Mas quanto a mim… serve mesmo é de motivação para continuar lutando pra conseguir cada vez mais destaque nesse mercado que é amplamente dominado pelos chamados “Mega Seller´s” americanos. Porém… não uso esses livros como forma de aprendizado, pois são reles traduções feitas para o Português de um livro escrito originalmente em Inglês. Um idioma, ao meu ver, muito xucro se comparado à nossa riquíssima Língua Portuguesa. Por isso, quando quero aprender - me aprimorar melhor dizendo -, prefiro os livros escritos originalmente em Português. Esses sim acrescentam em muito à minha profissão, pois são obras mais trabalhadas na escrita e nas descrições de cena do que num mero Harry Potter da vida.

5 - O que você faz para divulgar e incentivar a leitura de livros fantásticos?
Tudo o que estiver ao meu alcance. Recentemente eu aderi à campanha da minha amiga Celly Borges “vamos ler mais escritores nacionais de literatura fantástica”. Tanto que eu coloquei até o banner da campanha na última página do Relíquia e também no meu blog pessoal. Ela tem razão, Caro Leitor! Vou citar apenas alguns desses tantos livros que temos à nossa disposição: A Seita do Caos - J.P. Balbino… Lendas & Mistérios - Higor Porto Montes… Um Mundo Perfeito - Leonardo Brum… Os Guardiões do Tempo - Nelson Magrini…

6 - Que publicações você já tem?
Além do Relíquia “Caminhos de um Templo Egípcio VOL 1”, livro que estou lançando agora ao lado da minha talentosa parceira Nana B. Poetisa (Fragmentos – publicado pela Multifoco recentemente), apenas uma participação na antologia Retalhos, publicada pela editora Andross, com o conto: Uma Visita Inesperada.

7 - Quais são os seus projetos atuais?

Estou terminando o Volume 2 do Relíquia no Egito e também, meu livro de contos de suspense e terror “Moinho de Vento”, que provavelmente será lançado pela editora Multifoco ainda a tempo de pegar a Bienal do Rio ano que vem. E, mais tarde, indo a Machu Picchu, Relíquia Parte 2 “O Mistério da Estatueta Inca”, para assinalar de vez meu nome na Literatura Fantástica Brasileira, senão na mundial, já que em breve sairão as versões em Inglês dessa minha saga voltada ao mundo da arqueologia.

8 - Uma mensagem aos leitores do blog CT:
Galera… vale a pena conferir o primeiro volume da saga Relíquia. Foram 10 anos de trabalho duro e muita pesquisa, para chegarmos até aqui. O que acabou resultando numa trama recheada de emoção, com muito humor, suspense e terror, ação, aventura, romance e uma leve pitadinha de sensualidade e erotismo. Vou fazer o seguinte. Se você for seguidor do blog CT comprará na minha mão o exemplar autografado e com dedicatória pessoal por apenas R$ 35,00 + despesas de envio. Um desconto de R$ 10,00 em relação ao preço encontrado nas livrarias e também no site da editora. Como disse o meu parceiro e escritor J.P. Balbino (autor de A Seita do Caos) no prefácio deste livro: “ao ler essa obra, não hesite em entrar de cabeça… Eu lhe asseguro que será uma jornada incrível. Boa viagem pelo Egito!”

.

Para acompanhar o trabalho de Gustavo, você pode acessar seu blog ou manter contato com ele por meio de seu e-mail: [email protected]