Coraline

Primeiro livro de Neil Gaiman escrito especialmente para o público juvenil, Coraline é um conto de fadas às avessas que reconhece a subestimada e, por vezes esquecida, maturidade da maioria dos jovens leitores. Nele, Gaiman encara pela primeira vez o desafio de escrever fantasias assustadoras para as crianças e vai além dos tradicionais dragões, príncipes encantados, frágeis princesas ou gigantes padronizados que habitam esse universo, criando uma personagem com a qual as crianças podem facilmente se identificar.

No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

Livro:

  • Coraline
  • Autor: Neil Gaiman
    Editora: Rocco
    Páginas: 160

Outras versões:

Em Coraline – Graphic Novel, a narrativa ao mesmo tempo sutil e cruel de Gaiman é transposta com maestria para o formato HQ através do traço marcante de Craig Russel, quadrinista consagrado e parceiro de longa data do escritor. Um presente para os fãs de Gaiman, de Coraline e para os aficionados por histórias em quadrinhos em geral.

  • Coraline - Graphic Novel
  • Autor: Neil Gaiman e P. Craig Russell
    Editora: Rocco
    Páginas: 192